terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Sociedade das Sombras no Ano do Dragão

Na antologia há vários contos que monstram como os seres nas sombras "vivem". Vampiros, lobisomens, seres do passado e do presente, seres de mundos que aos olhos humanos nunca existiram ou existiriam... A Sociedade das Sombras é apenas uma das formas de chamar essa antiga sociedade secreta de seres fantásticos aos olhos humanos, a qual protege seu segredo milenar a todo custo, pois o segredo da existência de seres além da compreensão humana, é sempre um perigo e uma tentação. Seres poderosos, imortais e até de beleza eterna, os quais sempre povoaram as mentes de geração após geração, dando origem a lendas e histórias das mais diversas. Humanos temem o desconhecido, tanto quanto desejam ter o que esses seres estranhos a eles possuem, como imortalidade e a liberdade para serem eles mesmo sem temor, belos ou monstros.

"Não tenha medo do escuro,
nem tudo que se oculta nas sombras
é necessariamente mau."


Sociedade das Sombras – Contos Sobrenaturais é uma antologia que reúne autores que participaram do programa da rádio Digital Rio e se tornaram parceiros do blog Contos Sobrenaturais. Composta por contos dos mais variados, a antologia manterá a ideia do programa, que busca as mais variadas histórias sobre seres lendários ou não, onde o fã de literatura fantástica sobrenatural pode encontrar histórias e estilos dos mais diversos e seus autores favoritos. Assim como a chance de conhecer novos autores e tipos de contos além de seu gosto pessoal.

Todos os contos tem o foco no conteúdo sobrenatural, que vai desde o puro terror até a comédia romântica. As páginas de Sociedade das Sombras revelam o mundo fantástico dos seres ocultos nas sombras a milênios, quem são, como vivem, quem amam, quem odeiam... Eles vão revelar seu segredo à você, mas deve guardá-lo ou ficará por sua conta e risco. Lembre-se que a Sociedade das Sombras não existe... Desde que o segredo continue oculto na escuridão.

A Digital Rio, que iniciou o Projeto Literatura nas Ondas do Rádio no Contos Sobrenaturais, promoveu a ideia de ir além das ondas do rádio e convidou vários dos autores que abraçaram a causa de incentivo à leitura do fantástico sobrenatural, para participar do que seria a versão impressa dos Audiocontos Sobrenaturais produzidos para o programa semanal da rádio.

Muita coisa aconteceu no decorrer da produção do livro, que tem como padrinho o autor M.D. Amado, também editor da Editora Estronho, que apostou no projeto junto com mais 15 autores convidados. Além da Giulia Moon, autora da série Kaori da Giz Editorial, que fez o prefácio. Entre elas foi o fato do Luis Eduardo Matta não participar com seu conto, por motivos puramente burocráticos. O autor se tornou nosso membro honorário e entre as várias novidades desse ano do Dragão, temos o prazer de dizer que o conto inédito de Luis Eduardo Matta, que não pode entrar na publicação, irá ao ar com exclusividade na rádio Digital Rio, na forma de audioconto. Sim, finalmente, mataremos a curiosidade de todos.

Em breve, também notícias sobre os autores para 2012. Informações das mais variadas sobre os 14 autores com contos na publicação da Estronho, sobre a prefaciadora Giulia Moon e também sobre o membro honorário, o Luis Eduardo Matta, autor de thrillers políticos e criador da série chick-lit As Bem-Resolvidas (?), publicação da Vermelho Marinho, que após o sucesso na Bienal do Livro RJ 2011, inicia o ano com a publicação do segundo livro.

Giulia Moon é uma das que possui grandes novidades para esse ano do Dragão, que envolve o Universo de sua vampira Kaori, assim como Vivianne Fair com sua dupla dinâmica de 'A Caçadora', Jessi e Zack. Nazarethe Fonseca também tem novidade tanto sobre o Universo de Alma e Sangue e em relação a um novo projeto, assim como o autor Adriano Siqueira que lança seu primeiro romance solo esse ano.

Confira a lista dos membros da Sociedade das Sombras e conheça um pouco de cada um dos autores através das entrevistas exclusivas do blog da Sociedade das Sombras. Leia as entrevistas que já foram postada e em breve novas serão incluídas (concluído a segunda parte das entrevistas pessoais).


Autores (CLICK NAS FOTOS PARA UMA VISITA AOS AUTORES):





ASSISTA AO BOOK TRAILER DA ANTOLOGIA DA EDITORA ESTRONHO




Para saber maiores informações sobre a proposta da antologia Sociedade das Sombras - Contos Sobrenaturais, seus autores e editora parceira, visite o blog oficial:


CLICK NO BANNER E VISITE O BLOG
DA SOCIEDADE DAS SOMBRAS


Para comprar o livro visite a livraria da editora (CLICK NO BANNER E VISITE):


Os livros da Estronho também estão disponíveis nas livrarias Cultura, na carioca Blooks entre outras pelo Brasil (CLICK NO BANNER E VISITE):




Nenhum comentário:

Postar um comentário